segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

UMA HOMENAGEM JUSTA, ESPETACULAR E CHEIA DE EMOÇÕES


Uma hora e meia de muita emoção. Assim foi realizada e celebrada a missa em homenagem a cidade de Atalaia do Norte e em honra ao Santo Padroeiro São Sebastião. Uma justa homenagem que emocionou as centenas de atalaienses e amigos que prestigiaram aquele momento de muita felicidade, satisfação, lembranças e recordações, alegria e o verdadeiro sentimento de fraternidade entre todos, e o respeito ao padroeiro de Atalaia do Norte.
Cumprindo toda a programação da missa, a Associação dos Atalaienses e a equipe da igreja preparou a entrada da estudante Brenda na Igreja de São Sebastião em Manaus, conduzindo  o banner que destacava a imagem da Igreja de Atalaia do Norte, do Frei Gervázio, o atual pároco de Atalaia, e do Frei Miguel, o grande homenageado dos Freis Capuchinhos, em face aos 100 anos de trabalho realizados em todo Estado do Amazonas, especialmente em Atalaia do Norte, a Pérola do Javari.
No decorrer da missa, o Presidente da Associação dos Atalaienses, Tadeu Castro Alves, fez a leitura da Primeira Carta, seguida pelo brilhante testemunho proferido pelo Professor Doutor Marino Baima, que emocionou todos os presentes e, principalmente, o Frei Miguel, que logo em seguida agradeceu todo o carinho recebido, pois o testemunho que lhe fora feito, um teste vivo para recordar os momentos mais marcantes de sua permanência em Atalaia (longos e saudosos 15 anos), desde sua chegada, passando por grandes atuações como ilustre jovem esportista e amigo dos adolescentes atalaienses, até sua vinda para Manaus.
Ao final, a Jovem atalaiense Jaquilene Tenazor fez a leitura do texto que tratava da vida e obra de São Sebastião, outro momento de grande emoção para o Frei Miguel, o homenageado.
Enquanto os atos se concretizavam, todos os fiéis observavam as reações que o Frei Miguel sentia, pois ele não conseguia segurar toda emoção que lhe tomava conta, em face das recordações que o Professor Marino Baima fazia. Diante de todo aquele sentimento, o Frei Fugêncio tomou a palavra e a vareta de Maestro e passou a reger o coral da Igreja de São Sebastião em Manaus que declamou o "Canto a São Sebastião" hino oficial do Santo Padroeiro. Depois da missa, os atalaienses e amigos reuniram-se na frente do altar para registrar aquele momento através de fotos.
Diante de todos os momentos, nota-se a evidência de que Atalaia do Norte é uma cidade abençoada por Deus; evidencia-se que o povo atalaiense é constituido de pessoas humildes, fiéis e de grande religiosidade.
Parabéns Atalaia do Norte. Teu povo te enaltece e te engrandece porque tu mereces.

Que o Senhor Noso Deus, por interceção de Maria e São Sebastião, promova muita paz, amor, desenvolvimento, segurança, fraternidade e muitas conquistas. Que teu povo recebe as bênção de Deus.


por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.