quarta-feira, 10 de março de 2010

NAUFRÁGIO NO RIO SOLIMÕES DEIXA DOIS DESAPARECIDOS


Segundo bombeiros, 90 pessoas teriam sido resgatadas por outro barco. Embarcação teria atingido tronco de árvore próximo à cidade de Anori (AM).






Pelo menos duas pessoas permanecem desaparecidas após o naufrágio de um barco no Rio Solimões, nesta quarta-feira (10.03.2010). Segundo a Capitania dos Portos do Amazonas, o local é de difícil acesso e ainda não é possível saber se as equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros de Manaus conseguiram chegar ao local do naufrágio a tempo de iniciarem o resgate das vítimas.
O comandante da Capitania dos Portos, Paulo Brito, informou ao G1 que a embarcação saiu de Manaus com 48 pessoas. "O proprietário do barco me informou que o mesmo número de pessoas estavam na embarcação no momento do acidente."
O Corpo de Bombeiros de Manaus informou que a embarcação estava com 92 pessoas quando afundou parcialmente após bater no tronco de uma árvore próximo à cidade de Anori (AM).
Ainda segundo os bombeiros, 90 pessoas foram resgatadas por ocupantes de um outro barco que passava pelo local. "Não sabemos como está a situação no local, pois não há como fazer comunicação com as equipes que foram até o naufrágio", disse Paulo brito.
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para ajudar no trabalho de buscas aos desaparecidos.


Fonte: http://www.g1.com.br/




*****************************************************************
*****************************************************************



MANAUS - O Barco Recreio A.Nunes naufragou nesta madrugada (10) no Rio Solimões, nas proximidades do município de Anori, distante 234 quilômetros de Manaus.

O acidente ocorreu por volta de 1h, entre os municípios de Anori, Anamã e Beruri, quando a embarcação teria batido em um tronco de árvore que flutuava sobre o rio. O barco teve a estrutura perfurada e afundou parcialmente.
Informações da Capitania dos Portos dão conta que o barco estava regular, pois tinha capacidade transportar 177 passageiros, e saiu ontem à noite de Manaus transportando cerca de 92 pessoas e cargas com destino a Tefé.
Duas pessoas estariam desaparecidas e as demais foram resgatadas por um barco que passava pelo local. Equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros estão sendo enviadas ao local para realizar as buscas. (JCM)


http://www.portalamazonia.com/

Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.