quinta-feira, 12 de agosto de 2010

INCENTIVAR O ESPORTE É FUNDAMENTAL PARA UMA VIDA JOVIAL MAIS SAUDÁVEL

Em tempo de Copa do Mundo e Olimpíadas, o Brasil dá passos para um futuro melhor

Em julho deste ano, os Jogos Estudantis do Amazonas-JEA passaram a ser um marco para o esporte atalaiense. Nunca antes os jovens de Atalaia do Norte haviam tido uma oportunidade de se deslocarem para a capital, Manaus, a fim de participar de um evento tão importante. Era a oportunidade para que adolescentes pudessem despertar dentro de si o espírito pelo esporte, sem contar que a consequencia disso é a obtenção de uma juventudade saudável.
O governo do Estado, sem dúvida, acertou o alvo oportunizando aos adolescentes do interior do Amazonas a participação no JEA, pois surgirão grandes atletas, podendo em médio prazo representar o nosso país, e principalmente Atalaia do Norte, nos eventos internacionais.
Sabemos que ainda falta muito, pois há a necessidade de haver mudanças por parte dos jovens, envolvendo-se em programas voltado para o bem estar de todos, sendo criativo e administrando o tempo, de modo a evitar o vício, o crime, a vida mundana, e, paralelo a isso, por parte do Poder Público, executando políticas públicas, que diretamente envolvam e comprometam os jovens, na busca por uma vida com qualidade, com esperanças de um futuro melhor, com perspectivas de conquistas novos espaços.
O JEA em 2010 passou a significar muito para Atalaia do Norte, município distante de Manaus, mas que carrega um celeiro de homens bons, potenciais atletas, jovens cheio de esperanças.
Quem sabe, esta mesma juventude que tanto clama por boas ações e grandes oportunidades possa ascender e em breve tempo de vida esteja à frente das batalhas e das lutas por dias melhores.
Nós da Associação dos Atalaienses, filhos de Atalaia do Norte, verdadeiros bairristas, torcemos muito para que o futuro em nossa cidade chegue com o que tem de melhor. Que o desejo de todos os filhos da terra fiquem escritos para sempre na calçada das conquistas e que Atalaia do Norte passe a ter orgulho de seus filhos.
Em 2010, o JEA jã proporcionou inétido e brilhantes resultados para Atalaia do Norte. O handball deu oportunidade aos jovens atalaienses de mostrar a alegria do seu povo. E apesar de ter conquistado o quarto lugar, em uma das categorias, o que parece pouco para muitos, isto significa evolução, garra, força de vontade e amor pela nossa terrinha.
No atletistmo, obtivemos um terceiro lugar, outro marco importantíssimo, pois vemos aí um futuro promissor. Isso demonstra que o incentivo vindo na hora certa tudo pode melhorar na vida do cidadão.
PARABÉNS atletas atalaienses. PARABÉNS Atalaia do Norte.

A juventude unida será sempre forte. Unamos as forças para vencer.

Um abraço a Todos.


Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.