terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE AOS 79 ANOS JOSÉ DE ALENCAR: UM EXEMPLO DE VIDA E DE LUTA PARA OS BRASILEIROS




EDITORIAL

Quem somos? O que somos? Quais os nossos limites? Perguntas que me levam a refletir sobre a força e vontade de superar os maiores obstáculos que o ser humano pode enfrentar na vida. José de Alencar, ex-Vice-Presidente do Brasil (2002 - 2010), um homem de fibra, de valor, exemplo para os brasileiros. As qualidades aqui mencionadas não vieram à tona porque ele resistiu a mais de uma dezena de cirurgias de alto risco, pois era acometido de câncer, doença que o levou à morte, mas simplesmente porque em toda sua vida profissional foi um homem de respeito, probo, de simpatia e sorriso que estreitavam qualquer relacionamento com as pessoas que o arrodeavam.
Saiu de uma pequena cidade do interior de Minas Gerais para construir uma das maiores empresas do mundo, a Coteminas S.A. Sua brilhante forma de administrar seduziu o então candidato a Presidência do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, que o escolheu para ser seu Vice-Presidente. Estava certo de que José de Alencar seria a pessoa mais indicada para ser seu braço direito no governo.
Para a Associação dos Atalaienses, o mais importante que se pode extrair de uma vida exemplar como essa, é a maneira como um cidadão do interior do Brasil, assim como a maioria dos jovens atalaienses, de família simples, humilde, porém muito batalhadora, superou todas as dificuldades da vida e venceu, triunfou, promovendo dignidade, qualidade de vida e status para sua família. Pessoas como José de Alencar contribuem muito para que os nossos jovens possam ter um perfil a seguir, um caminho a trilhar e vencer na vida.
Poderia ainda destacar a expressiva simpatia que ele carregava em todos os momentos de sua vida. Não importava se era durante o relacionamento com seus trabalhodores, ou com empresários do ramo, ou  om políticos com os quais conviveu nos seus últimos anos, ou finalmente com a imprensa, pressionando-o a dizer ou desdizer sobre assuntos importantes do cotidiano dos brasileiros.
O Brasil, Senhor eterno Vice-Presidente, jamais se esquecerá de V. Exa. Sua trajetória de homem reto, ilibado, é e será sempre orgulho para as pessoas de bem, para os brasileiros.



Elaborado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Em: 29 de março de 2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.