domingo, 10 de abril de 2011

FAÇO O MEU REPÚDIO AO ANONIMATO, AO CRIME, À HIPOCRISIA

EDITORIAL


MANAUS-AM - Caros leitores, simpatizantes, membros e amigos da Associação dos Atalaienses, eu, Rubem Tadeu, filho legítimo de Atalaia do Norte, pai de família, Policial Militar (aplicador da lei), com ficha pessoal e profissional limpa, com vários elogios pelo excelente trabalho realizado em prol da sociedade, medalhas por Ação Policial, Diploma de Honra ao Mérito, vários cursos de qualificação, dentre os quais Curso da Swat, Curso de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança, Curso de Segurança VIP, Curso Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Curso de Polícia Comunitária, Curso de Direitos Humanos, possuidor de três faculdades: Bacharel em Direito, Licenciatura Plena em Letras e Bacharel em Segurança Pública e mais uma Pós-Graduação com Especialização em Língua Portuguesa, Oficial de carreira da Polícia Militar, face a inúmeros comentários proferidos por pessoa desconhecida nos últimos dias no blogs do "Jambo Verde", cujo administrador é o nosso amigo Nailson, devo, por consciência e respeito,  esclarecer para todos vocês, incluindo todos os meus irmãos e amigos atalaienses, do que se trata:
Foram publicados no blog Jambo Verde vários artigos, dentre os quais artigos que retratam a realidade da nossa querida cidade de Atalaia do Norte. Ocorre que a partir desses artigos, algumas pessoas anônimas, ou seja, não identificadas, fizeram comentários ofensivos ou quaisquer outras qualidades negativas. E onde está o problema e a justificativa para meus esclarecimentos? Alguns amigos meus, os quais não deveriam ter dúvidas sobre meu comportamento, perguntaram-me se eu era o autor desses comentários ofensivos. Não sei quais os motivos que os levaram a pensar que eu seria o autor de tamanha e depressiativa prática ilícita, já que me conhecem e sabem da minha índole, da minha personalidade, do meu caráter.
Quero, portanto, afirmar que eu não concordo com esse tipo de comportamento, pois um aplicador da lei como sou jamais poderia aceitar que alguém fizesse, e muito menos praticar atos dessa natureza. Meus princípios políticos, ainda que o prefeito, a prefeita, o vereador, ou qualquer pessoa que não agradace pelas suas atitudes negativas, não me permitiriam fazer qualquer comentário de forma covarde, anônima.
Procuro zelar pela minha imagem pessoal e profissional. Quando desejo fazer comentários, faço pessoalmente, e quando faço, faço por meio deste blog: www.associacaodosatalaienses.blogspot.com, assinando em baixo, assumindo a autoria ou quando o artigo é de outra autoria, publico o nome do autor. Nunca fiz, nunca farei qualquer tipo de comentário às escondidas.
Afirmo e reafirmo: repudio as atitudes desses comentaristas anônimos que ofendem covardemente. Para confirmar o que digo, vou transcrever os itens que publico no meu orkut; são regras antigas, exatamente para assegurar que assumo que faço. Confira abaixo:

"1) Não publico comentários ofensivos à honra, à imagem ou à dignidade da pessoa humana;
2) Não publico comentários discriminatórios (por questões de etnia, religião, sexo, opção sexual, ideologia política, nacionalidade, naturalidade, origem ou outra qualquer);
3) Não publico comentários que contenham palavras de baixo calão;
4) Enfim, não publico comentários que agridam a ordem jurídica ou a ética cristã;"

Não quero levantar questionamentos, mas apenas esclarecer que a autoria dos comentários publicados no blog Jambo Verde não é minha. Gostaria de dizer aos anônimos que existem diversas formas legais para comentar positiva ou negativamente sobre as autoridades públicas sem cometer crime, como é o caso do que ocorre com os comentários no blog Jambo Verde. Não há necessidade de agir covardemente, de falar sem provas e não assumir o que faz. Pense nisso.
Que a democracia seja plenamente presente e livre em nosso país. Que Atalaia do Norte possa crescer em todos os sentidos e a qualidade de vida das pessoas possa ser constante.
Aos meus amigos atalaienses, que as boas novas cheguem e todos possam usufruir do melhor que existe em nossa cidade.
Quero finalmente, para aplacar ainda mais minha índole, minha personalidade, meu caráter, dizer que fui nomeado Juiz Militar da Auditoria Militar do Amazonas, porque tenho ficha limpa, graças a Deus, comportamento ilibado e conduta profissional exemplar. Sou atualmente capitão da PM e tenho muito zelo pela minha profissão, tenho amor pelo meu trabalho e amo minha família e respeito a sociedade, o povo, a todos.


Elaborado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.