segunda-feira, 18 de julho de 2011

Concurso “prêmios literários cidade de Manaus” tem inscrições prorrogadas


 Uma grande oportunidade. É assim que a diretoria da AFAMA define esse concurso literário que irá acontecer em Manaus. Ressalta o presidente, Rubem Tadeu, que é uma forma de fomentar o prazer pela literatura e pede aos estudantes atalaienses, de todos níveis de ensino, para praticarem mais leitura e escrita. É o primeiro passo para se firmar como escritor.



MANAUS - O Conselho Municipal de Políticas Culturais – ConCultura, prorrogou até 22 de julho o Concurso Prêmios Literários Cidade de Manaus. A iniciativa vai contemplar 20 obras, sendo seis regionais, em 14 categorias.
Entre as categorias que serão avaliadas estão:  “melhor romance”, “melhor ensaio sobre cinema”, “literatura infantil”, “melhor livro de crônicas” e “melhor texto teatral adulto”. O secretário executivo do Conselho e coordenador do concurso, Jaime Pereira afirma que qualquer pessoa pode se inscrever.  “O objetivo é divulgar os novos autores brasileiros, especialmente os regionais, na área de literatura. Queremos oferecer oportunidade para os escritores, independente da idade e da experiência na área”, disse Pereira.
Ainda de acordo com o coordenador do concurso, o último “Prêmios Literários Cidade de Manaus”  aconteceu em 2008.  A entrega dos prêmios aos vencedores aconteceu em 2010 e 14 selecionadas pelo concurso foram publicadas.

Inscrições

Para a edição 2011 do prêmio, escritores de todo o Brasil poderão efetuar inscrições até o dia 22 de julho. Os candidatos residentes em Manaus, deverão entregar o material na sede da ManausCult situada na Avenida André Araújo, 2767, na sala do Conselho de Cultura, entre 8 e 17h. De segunda a sexta, exceto feriados a equipe de organização receberá os trabalhos.
Já para quem não reside em Manaus, o envio do material é feito nas agências do correio. O registro de envio deve ser guardado como comprovante. A principal regra para que a obra concorra ao premio é que seja escrita em língua portuguesa e inédita.
A comissão julgadora do concurso é formada por três jurados para cada categoria. Professores da Universidade Federal do Amazonas e escritores farão parte da curadoria. O vencedor nacional do “Prêmios Literários Cidade de Manaus” receberá R$ 5 mil e o regional R$ 3 mil.
As obras selecionadas também serão publicadas, com tiragem de mil cópias. Maiores dúvidas pelo telefone (92) 3236 9387 ou www.manaus.am.gov.br.

Fonte: www.portalamazonia.com

Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.