domingo, 24 de julho de 2011

Curso de manejo ecológico de solos e água no Amazonas abre inscrições

 

O prazo para realizar as inscrições encerra na próxima terça-feira (26). O período do curso será de 16 a 23 de agosto



O curso “Manejo ecológico de solos e água” organizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) ainda tem vagas para agentes de assistência técnica e extensão rural do Estado do Amazonas. O prazo para inscrições termina na próxima terça-feira (26).
O candidato deve enviar um e-mail com as informações solicitadas no edital disponível no portal da UEA para o endereço eletrônico curso.manejo.solos.agua.uea@gmail.com.
O curso vai abordar na prática, temas como origem dos solos da Amazônia, ecologia, elaboração de indicadores da qualidade do solo, práticas de conservação e de adubação ecológicas, relações entre a conservação dos solos e a qualidade de água entre outros assuntos.

Imersão
 
Profissionais de várias áreas do conhecimento serão responsáveis pelo treinamento com duração de oito dias em regime de imersão, uma espécie de concentração no alojamento do Inpa localizado na Reserva Ducke, na zona Leste, onde os inscritos permanecerão durante o período do curso e onde serão realizadas parte das atividades.
Os alunos farão ainda, visitas técnicas a agricultores da região e a institutos de pesquisa relacionas à agricultura.


Fonte: www.acritica.com.br


Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.