quarta-feira, 6 de julho de 2011

SEMED PREPARA EDITAL PARA NOVO CONCURSO COM 1,1 MIL VAGAS DE DIVERSAS ÁREAS



Manaus - A Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou que até dia 15 de julho deve ser lançado o edital para novo concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para preenchimento de 1.146 vagas, sendo 413 na área do magistério e 733 voltadas para a área administrativas de nível médio e superior. O certame será realizado pelo Instituto Cidades, de Fortaleza.
A estimativa  é de 30 mil a 40 mil inscritos, segundo o secretário da Semad, José Assunção. De acordo com ele, se o edital do concurso for lançado até o dia 15 de julho, as inscrições devem iniciar no dia 18, uma segunda-feira, e as provas estão previstas para serem realizadas no dia 28 de agosto. “A taxa de inscrição será de R$ 50 para cargos de nível médio e R$ 70 para nível superior”.
Das 1.146 vagas, 733 serão para a área administrativa, nos níveis médio e superior, nas funções de arquiteto, bibliotecário, engenheiro civil e odontólogo. Haverá também vagas para cargos de nível médio que irão contemplar assistentes de administração, técnico em  geoprocessamento,técnico em hardware/redes e de sistema autocad (cadista). As outras 413 vagas serão voltadas para professor nas especialidades de educação infantil, matemática, português, ciências, educação física, geografia e artes..
Assunção afirmou que as mais de 1 mil vagas não preenchidas no último concurso levaram ao relançamento do mesmo. Disse, ainda, que a expectativa para esse ano é um número maior de aprovados. “Os candidatos estão estudando mais e se preparando melhor, uma prova disso foi o índice de aprovados no concurso do Manaustrans. Esperávamos cerca de 250  aprovados, mas chegaram a 342”.
Quanto a remunereção para esse cargos, a Semad informou que os valores ainda estão sendo repassados pela Semed a instituição responsável pelo certame e serão divulgados com o lançamento do edital do concurso.
O último concurso da Semed foi realizado no ano passado, quando foram oferecidas 1.565 vagas, das quais 759 eram de nível médio, 680 para área do magistério e 126 para cargos administrativos de nível superior. Ao todo foram 38.766 inscritos.
 
 
Fonte: www.diariodoamazonas.com.br
Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.