terça-feira, 13 de setembro de 2011

NO ENEM 2010, ATALAIA DO NORTE-AMAZONAS TEM CLASSIFICAÇÃO 205



MANAUS - Apenas uma escola particular do Amazonas ficou entre as cem melhores escolas do país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2010. O Centro de Ensino Lato Sensu ficou em 65º lugar. Nenhuma escola pública do estado entrou para o ranking. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (12). Uma escola indígena do estado de São Paulo teve o pior desempenho.
Para chegar ao resultado, o MEC dividiu a nota final de cada escola pelo respectivo número de participantes. As escolas com participação abaixo de 2% ficaram de fora da contagem. Os resultados foram calculados a partir do desempenho dos alunos concluintes. Entre os 3,2 milhões de estudantes que prestaram o exame, 1 milhão eram egressos do ensino médio regular.
O MEC orienta que é preciso ficar atento ao analisar os dados disponíveis no portal. “Deve se observar que, para algumas escolas, o número de participantes foi pequeno — uma reduzida taxa de participação torna a nota média pouco representativa do conjunto de estudantes da escola. Note-se também que mesmo para as escolas com alta taxa de participação, pode não estar representado o desempenho médio que a instituição de ensino obteria caso todos os estudantes tivessem feito as provas, considerado o caráter voluntário do exame”, informou a assessoria.
As notas foram divididas em quatro grupos diferentes. O grupo um é formado pelas escolas que apresentaram mais de 75% de taxa de participação. O grupo 2 inclui escola com mais de 50% até 75% de taxa de participação. O grupo três considerou as escolas com participação de 25% até 50% de estudantes e grupo quatro engloba escolas com menos de 25% de taxa de participação.
Evolução
O Enem 2010 apresentou evolução no aumento da participação dos estudantes concluintes das escolas regulares públicas e particulares. O número de participantes subiu de 824 mil em 2009 para 1 milhão em 2010. A média também evoluiu. No período 2009-2010, a média passou de 501 para 511 pontos.

VEJA O DESEMPENHO DAS ESCOLAS PUBLICAS DO AMAZONAS CLICANDO NO TÍTULO DESTE ARTIGO

Fonte: www.portalamazonia.com.br


Postado por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.