terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

TRE cassa mandato de Sabino Castelo Branco no Amazonas

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB), filho do deputado, também foi atingido pela decisão. Apesar do mandato atual estar mantido, ele não poderá concorrer à reeleição

MANAUS - O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) foi cassado, por unanimidade, nesta segunda-feira (27), em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O parlamentar respondia a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). O relator do processo, desembargador Flávio Pascarelli votou pela cassação e inegibilidade do deputado por oito anos por uso indevido de meios de comunicação e abuso do poder econômico.

O vereador Reizo Castelo Branco (PTB), filho do deputado, também foi atingido pela decisão. Apesar do mandato atual estar mantido, ele não poderá concorrer à reeleição. Sabino poderá permanecer no cargo até o julgamento do recurso. A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Programa de televisão

O parlamentar comanda, juntamente com o filho dele, o vereador Reizo, um programa de Televisão em uma emissora local. Durante o pedido de cassação do mandato de Sabino, todas as preliminares arguidas pela defesa do deputado foram rejeitadas pelo TRE.

No lugar de Sabino, deverá assumir o ex-deputado federal Luiz Fernando Nicolau.

Fonte: www.portalamazonia.com

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.