domingo, 11 de março de 2012

PELA PRIMEIRA VEZ, MANAUS SEDIARÁ A BIENAL DO LIVRO.

livro bienal
MANAUS - Manaus será a quinta cidade do país a sediar a Bienal do Livro. O evento será do dia 27 de abaril a 6 de maio no Studio 5 Centro de Convenções, com patrocínio da Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) e apoio do Sindicato Nacional de Editores de Livro (SNEL). A organização ficará por conta da Fagga GL Events.
A expectativa é que 200 mil pessoas compareçam ao Studio 5 nos dez dias da Bienal que levará para o lecal caerca de 60 expositores e 40 autores convidados.
A Bienal do Livro do Amazonas abrirá suas portas na sexta-feira, dia 27 de abril, a partir de 12 horas. O horário de funcionamento será das 10h às 22h. Os ingressos custarão R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia) para estudantes e idosos.
De acordo com a organizadora do evento, Júlia Passos em entrevista ao site da Fagga GL Events, esta edição da Bienal do Amazonas ainda está em fase de planejamento.
Espaços no Salão de Eventos:
Quatro espaços ocuparão o Salão de Eventos. O primeiro será o Café Literário, composto por um mediador e dois autores que terão uma conversa informal com o público, já o segundo será destinado às crianças.
A floresta de Livro será um espaço que apresentará de forma lúdica o universo das histórias infanto-juvenis. O evento contará ainda com o Livro Encenado. Quando personagens ganham vida, entra em foco o Livro Encenado. Aqui, grandes autores apresentam leituras dramatizadas de textos clássicos das mais importantes obras da literatura nacional.
Já no Território Livre será criado espaço de intercâmbio de ideias e troca de experiências. A arena vai promover conversas com escritores e personalidades sobre os temas que são referência para o público jovem além de uma programação especial com atrações locais.
A Bienal do Livro teve início no Rio de Janeiro em 1985. De lá para cá foram 15 edições cariocas. 10 na Bahia, duas em Minas Gerais e uma no Paraná, em 2010.
Fonte: www.portalamazonia.com
By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.