quinta-feira, 24 de maio de 2012

1.828 NOVOS POLICIAIS MILITARES SÃO PREPARADOS PARA ATUAR NO PROJETO RONDA NO BAIRRO








MANAUS - Perfilados ao longo do Sambódromo, 1828 novos policiais militares se formaram nesta quinta-feira, 24, a fim de reforçar o Projeto Ronda no Bairro. A turma, que recebe o nome de Omar Aziz, é vinda de último concurso da Polícia Militar, realizada pelo Governo do Amazonas. O curso de formação, realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública-SSP, por meio do Instituo Integrado de Ensino-IESP, iniciou em novembro de 2011.
O número de novos policiais, que representa um quarto do atual efetivo que atua nas ruas, a partir de agora, será empregado no Programa Ronda no Bairro, nas demais zonas da cidade, até o final do ano.
Durante o discurso, o governador do Estado, cumprimentou os novos oficiais e considerou esta uma data histórica. "É um evento ímpar, quem vê estes soldados até pensa que foi fácil, mas por detrás foi muito sacrifício e trabalho. Esperava um momento como este, em que tantos policiais se formassem juntos. Isso é fruto de determinação", declarou.
Omar Aziz afirmouq ue novos investimentos estão sendo feitos na área de segurança. "No início desta semana, serão colocados R$ 80 milhões para equipamentos. Todos os policiais militares terão a sua arma e os policiais não precisarão mais ter que emprestar o seu colete para outro policial. Isso é valorizar e construir uma polícia respeitada pelo povo de bem."
Entre os novos soldados, estava a policial militar Erquiselhiane Valcacer, que comemorava com a família a nova conquista. "Uma das maiores dificuldades é passar de uma pessoa normal para policial. Desejo honrar a farda e trabalhar para que a população fique mais segura."
"É importante que vocês atuem independente de quem seja. Denunciem, prendam, não manchem a farda jurada no dia de hoje, para que tenhamos uma polícia respeitada pelo povo do Amazonas, que conta com as tropas que irão às ruas", concluiu Aziz.
Conforme a SSP, deverão ser chamados outros 135 aprovados no concurso, que ofereceu 2,5 mil vagas. O restante do efetivo concursado se completa com oficinas de Medicina e outros 405 oficiais, chamados de combatentes, que estão em curso para atuar no policiamento ostensivo.


Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.