terça-feira, 29 de maio de 2012

PRIMEIRO DIA DE INSCRIÇÕES DO ENEM TEM MÉDIA DE 600 REGISTROS POR MINUTOS



Os candidatos podem consultar seu local de suas provas pelo endereço eletrônico da Consulplan ou no site do Crea


As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. Apesar do número de acessos, o MEC não registrou problemas na conexão com a página do Enem



BRASÍLIA - O Exame Nacional do Ensino Médio-Enem teve em média 600 registros por minuto no primeiro dia de inscrições. O prazo segue até 15 de junho e o processo é feito exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. Apesar do número de acessos, o Ministério da Educação-MEC não registrou problemas na conexão com a página do Enem. Nas redes sociais, o termo "Enem" foi um dos mais citados ao longo do dia.
No ano passado, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições. Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil-Fies, o Programa Universidade para Todos-ProUni e o Ciência sem Fronteiras.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3o ano do Ensino Médio em escola pública estão isentos do pagamento. Os que não estão isentos devem efetuar o pagamento até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição. O edital com todos os detalhes do Enem 2012 foi publicado na última sexta-feira, 25, no Diário Oficial da União.
No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matem'tica e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.


Fonte: www.acritica.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.