segunda-feira, 4 de junho de 2012

UEA CONVOCA APROVADOS NO VESTIBULAR PARA 2ª ETAPA DE MATRÍCULAS




Sindicância na UEA tem objetivo de apurar as denúncias de possível discriminação racial e maus tratos na instituição



A Universidade do Estado do Amazonas-UEA está convocando os candidatos aprovados que devem se matricular entre os dias 11 e 15 de junho de 2012



Os 2.343 candidatos aprovados no vestibular 2011, com acesso em 2012, da Universidade do Estado do Amazonas-UEA nos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Gestão Pública e Agrimensura devem se matricular entre os dias 11 e 15 de junho. Os cursos serão ministrados em 25 cidades do Amazonas, incluindo a capital, a partir de agosto.
O vestibular é dividido em duas etapas quanto à matrícula e início das aulas dos classificados no certame. A matrícula da primeira etapa ocorreu em fevereiro e período letivo começou em março, quando 2,7 mil pessoas deram início a um dos 27 cursos superiores oferecidos pela universidade.
Os documentos necessários para matrícula estão listados no Edital de matrícula, disponível nesse portal. "A entrega dos documentos serão analisados e a partir do dia 19 de junho serão anunciados os nomes de quem  teve a matrícula efetivada", alertou o reitor.
São 1.325 pessoas aprovadas no curso de Gestão Pública, 714 em Saúde Coletiva, 144 em Agrimensura, 60 em Medicina, 50 em Odontologia e 50 em Enfermagem. Há três endereços em Manaus e 24 no interior do Estado, sendo um por cidade, que estarão recebendo os documentos da matrícula no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h. "Cada curso tem local próprio para entrega dos documentos. É importante que o futuro aluno leia o Edital de matrícula antes de sair de casa", explicou Oliveira.
Gestão Pública teve o maior número de inscritos em um único curso, no último vestibular, sendo 5.942 candidatos. Junto com Saúde Coletiva e Agrimensura, Gestão Pública integra os três novos cursos oferecidos pela universidade para início em 2012. Entretanto, a graduação mais concorrida do último vestibular foi Direito, com 5.842 pessoas disputando 90 vagas, resultando em concorrência de 65 pessoas por vaga.

Fonte: www.acrítica.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.