sábado, 7 de julho de 2012

MUNICÍPIO DE AMATURÁ NO AMAZONAS TERÁ AEROPORTO




FOTO MERAMENTE FIGURATIVA



MANAUS - Durante a entrega de implementos agrícolas para 37 municípios do Amazonas, na manhã dessa sexta-feira, ontem dia 6, o governador Omar Aziz (PSD) anunciou a construção de novos aeroportos e estradas no interior do Amazonas.
Os municípios beneficiados com os aeroportos são Amaturá, Jutaí, Maraã e Pauini. As cidades de Anori e Codajás receberá a construção de estradas que ligará um município ao outro e que contribuirá para o desenvolvimento agrícola das cidades.
De acordo com Omar, o investimento para as construções é de cerca de R$ 600 milhões com início ainda para este mês, aproveitando o "verão amazônico". "Espero que com isso possa dar condições melhores às pessoas no interior do Estado e que precisam trabalhar e proporcionar uma vida melhor e suas famílias", afirmou.
Os implementos agrícolas entregues na manhã dessa sexta somam 51 para municípios com menos de 50 mil habitantes, sendo 32 retroescavadeiras, 13 casas de farinha, três tratores, dois microtratotores com reboque e um caminhão para prefeituras e grupos organizados de trabalhadores rurais.
Ainda segundo Omar, a entrega dos equipamentos veio em um momento bom, tendo em vista a grande perda dos agricultores rurais com a cheia no Amazonas este ano. "Eles terão o apoio e a possibilidade de recuperar o que perderam e muitos ficaram desestimulados e agora terão um apoio extra para reestruturarem a vida novamente", ressaltou.
O repasse vem da parceria entre Governo do Estado e Governo Federal para o fortalecimento da agricultura familiar e das cadeias produtivas no Estado do Amazonas, e envolve investimentos totais de aproximadamente R$ 7 milhões.

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.