quarta-feira, 25 de julho de 2012

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS VAI OFERECER MAIS DE 3,5 MIL VAGAS NO VESTIBULAR 2013






MANAUS - Mais oito novos cursos serão oferecidos pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA e um total de 3.569 novos alunos deverão ingressar na instituição por meio do vestibular 2013 lançado nessa terça, dia 24, em Manaus. As novas vagas serão para unidades que funcionam em todo o Estado. Ao todo, serão oferecidas 532 vagas nos novos cursos.
A partir do próximo dia 27 de agosto os candidatos às mais de 3,5 mil novas vagas poderão se inscrever no vestibular 2013 somente pelo portal da instituição www.uea.edu.br. E o período de inscrições encerra no dia 28 de setembro. As provas de conhecimentos gerais e específicos serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro em locais a serem divulgados pela UEA.
Do total de vagas, 1.675 são para as unidades instaladas na capital e 1.730 para as que estão localizadas nos municípios de Itacoatiara, Tabatinga, Parintins e Tefé. Também serão destinadas 164 vagas para indígenas.
Ao se inscrever, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 35. Mas, entre os dias 6 e 10 de agosto, será o prazo dado ao candidato que precisar pedir isenção do pagamento da taxa. E no dia 4 de setembro será divulgada a lista dos beneficiados.
Além do vestibular, a UEA vai promover a primeira e as segunda etapas do Sistema de Ingresso Seriado-SIS. O certame será aplicado no dia 12 de novembro. Desde o ano passado, a UEA conta com o SIS que avalia, com provas anuais, o aproveitamento dos estudantes em cada uma das três séries do Ensino Médio e classifica os alunos com melhor desempenho nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidade brasileiras.
No SIS, a escolha do curso também é feita pelo aluno, mas somente no terceiro ano. Neste ano, poderão se inscrever os candidatos que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Médio e, ainda, os alunos do segundo ano que participaram, em 2011, da 1a etapa do SIS.
3.569 novas vagas serão ofertadas em 2013. Atualmente são cerca de 25 mil alunos em 62 cursos da instituição. Outras 532 vagas serão oferecidas para os oito novos cursos nas unidades instaladas em Manaus e em Itacoatiara, Tabatinga, Parintins e Tefé.

NOVAS CARREIRAS EM CURSOS ESTREANTES

No vestibular 2013, 532 vagas serão destinadas aos novos cursos:

1. Tecnologia em Produção Audiovisual;
2. Tecnologia em Gestão Ambiental;
3. Tecnologia em Gestão de Turismo;
4. Tecnologia em Produção Pesqueira;
5. Tecnologia em Alimentos;
6. Tecnologia em Biotecnologia;
7. Enfermagem.


Fonte: www.acritica.com.br

By Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.