segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MANAUS LANÇA PÔSTER OFICIAL DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FIFA 2014





A imagem retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol e tem como objetivo identificar a cidade-sede e promover o turismo local



MANAUS - Manaus apresentou neste domingo, 25, no jardim do Teatro Amazonas, o pôster oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014, que acontecerá no Brasil. Confeccionado pela agência de publicidade Mene e Money, sob a direção do publicitário Nilio Portela, a imagem retrata os elementos da natureza amazônica em sintonia com os símbolos do futebol, e tem como objetivo identificar a cidade-sede e promover o turismo local. A capital amazonense receberá quatro jogos do mundial e de acordo com a Amazonastur, são esperados no período de junho a julho, cerca de 120 mil turistas.
O coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango destacou os preparativos de Manaus para receber a Copa. "O lançamento do pôster representa mais uma etapa em nossa preparação para os jogos da Copa no Amazonas. Tenham que Manaus, a capital da Amazônia na Copa de 2014, fará uma das mais bonitas festas" afirmou. "Manaus é a única cidade que tem como maior símbolo um teatro. O Teatro Amazonas é o maior signo de nossa cultura, dos sonhos, dos ideais e do nosso desenvolvimento. A Copa é um grande evento e o pôster não poderia estar em outro lugar mais representativo", disse o secretário de Cultura, Robério Braga.
A cerimônia e lançamento contou com a participação dos itens dos Bumbás Caprichoso e Garantido, principais referências do folclore amazonense. Cunhãs Porangas, Porta-Estandartes e rainhas do folclore, além dos próprios bois azul e vermelho marcaram presença no evento.
Após o descerramento do pôster, a festa continuou dentro do Teatro com o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas e a apresentação de intérpretes da música amazonense como Márcia Siqueira, Fátima Silva, Israel Paulain e Edilson Santana, que cantaram músicaas da cultura local e canções-temas da Seleção Brasileira em Copas anteriores.
O pôster, que tem oito metros de altura, ficará exposto na fachada do Teatro Amazonas, tornando-se parte da paisagem que mais identifica a capital amazonense, que é o Largo de São Sebastião.


Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.