domingo, 10 de março de 2013

ASSOCIAÇÃO DOS ATALAIENSES DEFINE METAS PARA 2013

A Diretoria da Associação dos Filhos e Amigos Atalaienses Residente em Manaus - AFAMA torna público seus agradecimentos a todos os atalaienses e amigos que se fizeram presentes na Reunião Extraordinária, realizada neste sábado, dia 9 de março, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Manaus.
Dentre os mais de 100 convidados presentes estavam 90(noventa) estudantes universitários de Atalaia do Norte, os quais foram registrados e cadastrados em banco de dados da AFAMA. Segundo o Presidente, esse cadastro vai servir para que vários benefícios sejam adquiridos para atender as necessidades básicas dos estudantes residentes em Manaus, Itacoatiara, Manacapuru e Coari.
Vários assuntos foram explanados durante a reunião. Inicialmente o Presidente ressaltou que a AFAMA é uma instituição sem fins lucrativos, apolítica partidária e envolvida intensamente na política social, cujo intuito é contribuir para o crescimento educacional e profissional do jovem atalaiense. Em seguida, o Presidente destacou os trabalhos que a AFAMA vem realizando desde 2008, em prol do estudante como aquisição de colchões e cestas básicas, situação que pretende continuar a fazer este ano. As pautas continuaram a ser destacadas e na oportunidade o Presidente manifestou o desejo da AFAMA de adquirir um terreno por meio de doação, e disse que para isso vai pleitear junto à Prefeitura Municipal de Manaus, pois nesse local será instalado um dos grandes sonhos dos estudantes: o Centro de Apoio ao Estudante Universitário Atalaienses-CAEUA. Este, segundo o presidente, será o centro que vai apoiar o estudante em todos os aspectos que darão sustento para concluir com êxito o curso de nível superior que estiver frequentando.Logo após o presidente ter anunciado que a AFAMA adquiriu com recursos próprios um computador completo para deixar à disposição estudantes, para que eles possam preparar seus trabalhos acadêmicos, apesar de afirmar que a AFAMA necessita de pelo menos 5 unidades completas e uma impressora, o colaborador atalaiense Rossini Tenazor disse na presença de todos que fará a doação da impressora. Assim, a AFAMA terá de adquirir ainda apenas 4 computadores completos.
Já nas últimas pautas, o presidente ressaltou que a AFAMA deverá estreitar a relação com a Secretaria Estadual de Assistência Social do Amazonas, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Manaus, consulados de países europeus, Estados Unidos e, especialmente, com a Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte para alcançar as metas planejadas e traçadas para pequenos, médios e longos prazos.
O presidente aproveitou a oportunidade para transmitir ao colaborador Rossini, na ocasião representante da Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte, que a AFAMA está à disposição para formar uma parceria com o então Prefeito Nonato Tenazor, com a finalidade única de apoiar o estudante atalaiense em suas necessidades básicas e, principalmente, no que tange aos registros e controles acadêmicos. Ao final, o presidente agradeceu a presença de todos os convidados, lançando o convite para que participem da realização da 11ª Confraternização dos Atalaienses, que deverá acontecer em junho de 2013.


Elaborado por Daniele Castro Alves
Secretária Ad hoc da AFAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.