sábado, 30 de março de 2013

PROJETO PROMOVE VIAGEM LITERÁRIA PELA AMAZÔNIA


Projeto " Navegar é preciso" realiza viagem literária pelos rios da Amazônia pelo terceiro ano consecutivo


MANAUS - Nomes como Xico Sá, Alejandro Zambra, Frei Betto, Affonso Romano de Sant'anna e  Marina Colasanti estão confirmados na edição 2013 do Projeto "Navegar é Preciso",  promovido pela Livraria da Vila e a Auroraeco Viagens. Um barco navegará pelas águas do Rio Negro de 29 de abril a 3 de maio deste ano com uma programação que inclui encontros literários, bate-papos e shows entre outras atrações.
Além de nomes conhecidos da literatura, o projeto também vai contar com o som multifacetado do Projeto "Coisa Fina", um grupo instrumental que funde o jazz a ritmos brasileiros como o baião, maracatu e samba, provocando no ouvinte uma experiência única. 
Nos dois anos anteriores, participaram do Programa Navegar é Preciso: Valter Hugo Mãe, Ignácio de Loyola Brandão, Edney Silvestre, José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, mary Del Priore, Cristóvão Tezza, Laurentino Gomes, o rabino Nilton Bonder, a atriz Clarice Niskier e os grupos musicais Barbatuques e Mawaca.
"O sucesso do projeto logo no primeiro ano nos deu a certeza de que deveríamos repeti-los nos anos seguintes. Afinal, curtir o Rio Negro e a floresta Amazônica, do lado de fora, e literatura, música e teatro, lado de dentro, é um acontecimento, um programa realmente interessante e imperdível", diz Samuel Seibel, dono da Livraria da Vila.
A ideia central do Programa Navegar é Preciso é reunir em uma mesma viagem um passe pelo Rio Netro - por si só impactante - e uma experiência cultural, pelos mundos da literatura, música e teatro. Além das mesas e bate-papos com os escritores e da programação oferecida pelo barco, o projeto inclui também atividades locais típicas, como pesca, trilhas, observação dos botos, passeios de barco pelos igarapés e a contemplação do sol, na alvorada e no fim da tarde, espetáculos imperdíveis. O programa inclui a viagem até Manaus, de onde sairá o barco pelo Rio Negro, e cinco dias de navegação.


Serviço: reservas - site www.auroraeco.com.br, ou pelo telefone 11 3086-1731, ou pelo e-mail reservas@auroraeco.com.br
Mais informações: www.livrariadavila.com.br/navegar

Um comentário:

  1. Ola amigo quero parabenizar pelo ótimo trabalho que seu blog vem exercendo no mundo da informação.

    gostaria de li sugerir o Gadget LEIS E CÓDIGOS do Brasil: Para seu Blog.
    O Aplicativo LEIS E CÓDIGOS vem com os linkis das Leis e códigos da federação Brasileira
    Tipo: Liberdade de Imprensa ,Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Transito Brasileiro entre outros

    Link do Aplicativo: http://www.portallasic.com.br/2013/03/leis-e-codigos.html

    minha admiração!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.