terça-feira, 6 de agosto de 2013

PREFEITURA DE MANAUS TEM INSCRIÇÃO ABERTA PARA O PROGRAMA BOLSA IDIOMAS ATÉ DIA 11 DE AGOSTO.




Projeto disponibiliza 4,9 mil bolsas de estudo parciais e integrais em cursos de inglês e espanhol


MANAUS - Mais de 2,3 mil candidatos já efetuaram inscrições no Programa Bolsa Idiomas até esta terça-feira, 6. Os números são da Prefeitura de Manaus, que alerta para o fim do período de cadastro no domingo, dia 11. No total, serão ofertadas 4,9 mil bolsas estudantis parciais e integrais em cursos de inglês e espanhol, em nove instituições parceiras. A previsão é que as aulas iniciem ainda em agosto.
Para concorrer às bolsas, as pessoas terão que ser residentes em Manaus; ter 16 anos ou mais; comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio; estar cursando ou ter concluído o ensino médio; não ser beneficiário de programa de idiomas similar mantido pelo poder público. Os bolsistas de Bolsa Universidade poderão se inscrever no programa. A diretora explica que o processo seletivo será composto por três etapas - inscrições eletrônicas, classificação e entrega de documentos.
A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. O candidato que não tiver acesso à internet poderá procurar um das 51 lan houses credenciadas pela Prefeitura de Manaus, onde as inscrições poderão ser efetuadas, gratuitamente. O candidato efetuará apenas o pagamento da impressão do documento de confirmação da inscrição, no valor de R$ 0,75. A lista dos locais credenciados está disponível para consulta no site do programa. Todas as lan houses também estão com identificação visual do Bolsa Idiomas.
A diretoria-geral da Escola de Serviço Público Municipal,, Luíz Bessa Rebelo, avalia que o número de inscrições recebidas até o momento atende à expectativa inicial da Prefeitura. Ela antecipa, também, que deve haver aumento no fluxo de internautas no site, nos dois últimos dias de inscrição. "Nesse sentido, nossa principal orientação é que as pessoas não deixem para efetuar o cadastro próximo do prazo de encerramento. O procedimento é simples, mas requere um pouco de tempo e atenção e, por isso, é importante que os candidatos se antecipem no processo de inscrição", destacou.

COPA 2014

Nesta primeira fase do programa, 50% das vagas disponíveis serão destinadas a trabalhadores do segmento do turismo como, por exemplo, taxista legalmente credenciados, garçons e garçonetes de bares e restaurantes, recepcionistas e outros funcionários de hoteis, pousadas e pensões, cujas funções desempenhadas exijam comunicação com o turista estrangeiro, vencedores de lojas de artesanato e produtos regionais, entre outros. A proposta é capacitar os trabalhadores do segmento que fará a recepção dos visitantes que chegarão a Manaus, no período da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: www.portalamazonia.com. Informações: 92 3215-4665 e 3215-6011

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.