quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SELEÇÃO DE ESTUDANTES INSCRITOS NO PROUNI ENCERROU NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 7





BRASÍLIA -  Terminou nesta quarta-feira, 7, o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos-ProUni fizessem matrícula na Instituição de Ensino Superior. Além disso, eles deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. A segunda convocação da lista de espera ocorre no próximo dia 12 com prazo para matrícula e comprovação de informação até o dia 15.
Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede públi9ca ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.
O programa aceita inscrições de estudantes com pontuação mínimo de 450 pontos na média de notas do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem. É preciso ainda ter obtido nota superior a zero na redação.
Professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Fonte: www.portalamazonia.com

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.