quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROJETO DA SEMED PRETENDE DAR REFORÇO PARA ALUNOS DO AMAZONAS NA PROVA BRASIL


Estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental do Amazonas farão a Prova Brasil, em novembro, com a meta de alcançar nota 5,5, conforme a Semed



MANAUS - O projeto Cadernos de Atividades Pedagógicas, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação - Semed, pretende melhorar o desempenho dos alunos na Prova Brasil que será realizada em novembro. A Coordenadora dos cadernos de atividades do 5o e 9o ano e do reforço escolar, Jecicleide Nascimento afirma que essa é mais uma ferramenta para que os professores possam trabalhar dentro das salas itens que são avaliados na Prova Brasil realizada a cada dois anos. "O caderno contém 40 atividades de Língua Portuguesa e 40 de Matemática, todas elas indicando tanto para o professor como para o aluno, que tipo de competência e habilidade está sendo desenvolvida, facilitando até o trabalho de professores que têm alguma dificuldade de assimilar determinados conteúdos", explicou.
A Assessora Pedagógica da Divisão de Ensino Fundamental - DEF, Mirna Denise Abreu, lembrou que os professores tinham de elaborar os materiais pedagógicos, buscar informações por conta própria e alguns tinham dificuldades para elaborar recursos atualizados, mas tudo isso mudou com os cadernos de atividades. "Em alguns casos isso não permitia que os alunos vissem todo o conteúdo programado para aquele ano. Professores formados há bastante tempo terão a didática atualizada para uma forma mais lúcida", disse.
A aluna da Escola Municipal Vicente de Paula, Ana Vitória Costa, 11, cursa o 5o ano e aprovou o novo caderno de atividades. O material, segundo Ana, tem despertado o interesse da turma pela Matemática. "Temos alguns jogos de Matemática que nos fazem aprender mais rápido as quatro operações e por utilizarmos o tablet conseguimos fazer pesquisas rápidas. Fica mais legal estudar assim", diz.
Os alunos de Manaus alcançaram a nota 4.1 na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB no ano passado nas séries iniciais (do 1o ao 5o ano), e, de acordo com Nascimento, a meta da Semed para a próxima avaliação é chegar a 5.5, um salto considerado possível em face dos novos treinamentos educacionais.


Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
associacaodosatalaienses@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.