terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ESCOLAS PÚBLICAS DO AMAZONAS ABREM VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA



Os melhores alunos do programa farão exame de proficiência internacional – foto: Reprodução



MANAUS - Nessa terça-feira, 21, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Amazonas-SEDUC anunciou a abertura de 1.140 vagas para o Programa Amazonas Bilíngue. As oportunidades são para Manaus e os municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Itacoatiara.
As inscrições, de acordo com a coordenação do programa, serão gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 5 e 14 de fevereiro em todas as escolas públicas estaduais, preferencialmente na escola onde o estudante está regularmente matriculado.
Para ingressar no curso, que tem duração de dois anos, o interessado deverá ser aluno da rede pública estadual e estar devidamente matriculado no 1º ano do Ensino Médio, além de registrar aprovação por nota e presença no ano letivo de 2013.
O processo seletivo tem como critério base a somatória das notas dos quatro bimestres do ano letivo de 2013, dos componentes curriculares de língua portuguesa e matemática.
A lista dos alunos selecionados será divulgada a partir do dia 24 de fevereiro no site www.educacao.am.gov.br e nos murais das escolas participantes. As matrículas iniciam no período de 6 a 13 de março, mês que também marca o início das aulas nas escolas públicas do Amazonas.

Fonte: www.emtempo.com.br

Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.