terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INSCRIÇÕES DO BOLSA IDIOMA INICIAM NESTA TERÇA EM MANAUS


As bolsas oferecidas são integrais ou com descontos de 50% e 75%.



MANAUS - A partir desta terça-feira, 28 até o dia 4 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Manaus realizará o processo de inscrições para o Programa Bolsa Idiomas. O programa, em sua terceira edição, irá oferecer mais de 11 mil bolsas integrais e parciais, em cursos de inglês e espanhol, em 11 instituições de ensino de Manaus. As inscrições deverão ser feitas através do site do programa. As informações foram divulgadas pela prefeitura, nessa segunda-feira, dia 27.
Assim como o Bolsa Universidade, este é um programa executado pela Escola de Serviço Público Municipal - ESPI, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão - SEMAD.
O Bolsa Idiomas é direcionado a estudantes que tenham idade a partir de 16 anos, cursem ou já tenham concluído o Ensino Médio, morem em Manaus e tenham uma renda per capita de até um salário mínimo e meio, o que corresponde hoje a R$ 1.086,00 (Um mil e oitenta e seis reais).
"Os contemplados poderão conciliar outras atividades com as aulas de idiomas. Essa é uma oportunidade até para os estudantes que já fazem parte do Bolsa Universidade, de conseguirem uma especialização a mais. Eles também podem fazer a inscrição para mais este programa municipal", afirmou a Diretoria-Geral da ESPI, Senhora Bessa Rebelo.
As bolsas oferecidas são integrais ou com descontos de 50% e 75%.  A lista com o nome dos alunos contemplados no programa será divulgada no mesmo site, a partir do dia 7 de fevereiro de 2014.
Durante o período de 15 a 20 de janeiro, as instituições de ensino firmaram parceria com a Prefeitura de Manaus para o oferecimento das aulas. Os alunos contemplados com uma bolsa terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis iniciante e intermediário.
De acordo com o diretor executivo da ESPI, Daniel Rocha, mais de 6 mil alunos já foram contemplados com as bolsas, nas duas primeiras edições do programa.
"O Bolsa idioma serve como pontapé inicial para jovens e adultos que buscam uma qualificação. Com a realização da Copa do Mundo de futebol em Manaus, muitas novas oportunidades serão oferecidas aos que possuem o conhecimento em outras línguas", ressaltou Rocha.
As instituições que irão oferecer os cursos são as seguintes: Aslan Idiomas - unidade do Aleixo e da Cidade Nova, CCAA - unidades do Vieiralves e Parque 10, Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - CIESA, Faculdades Salesiana Dom Bosco - unidades do Centro e Zona Leste, English Oasis, Faculdade Metropolitana de Manaus - FAMETRO, Instituto de Ensino Superior Fucapi - unidades do Boulevard e Distrito Industrial, Faculdade Martha Falcão, May Way Idiomas, Centro Universitário Nilton Lins e UNS Idioma - unidades do Centro e Cidade Nova.

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.