sábado, 15 de março de 2014

SISUTEC OFERECE 5% DAS VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS PARA A REGIÃO NORTE DO BRASIL

Foto: Reprodução/Shutterstock
 
 
 
BRASÍLIA - O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica - SISUTEC, em sua primeira edição este ano, tem 291.338 vagas em cursos técnicos para quem concluiu o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio. Das vagas ofertadas quase 60% são disponíveis para as regiões Sul e Sudeste e cerca de 5% para a Região Norte.
As inscrições ocorrem no site do SISUTEC, de 17 a 21 de março. As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições privadas, na condição de bolsista integral. O aluno também deverá ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM referente ao ano de 2013 e, cumulativamente, ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para dia 25 de março e a segunda chamada para o dia 1 de abril. Após a realização das duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o Ensino Médio poderão concorrer às vagas remanescentes. A oferta de cursos do SISUTEC é feita em instituições públicas e privadas.
O PRONATEC já ofertou mais de 6 milhões de matrículas, sendo 1,7 milhão em cursos técnicos e 4,3 milhões em cursos de qualificação profissional. Na primeira edição do SISUTEC, realizada no segundo semestre de 2013, foram ofertadas 239.792 vagas. O aumento de 51.546 vagas do ano passado para este ano representa um crescimento de 21%.
 
 
 
Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.