quarta-feira, 7 de maio de 2014

NOS ESTADOS UNIDOS, ESTUDANTE DE 16 ANOS DE IDADE CONCLUI ENSINO SUPERIOR E MÉDIO AO MESMO TEMPO

Grace Bush, de 16 anos, concluiu a graduação antes de receber o diploma do ensino médio
 
 
 
MIAMI (EUA) - Aos 16 anos de idade, Grace Bush aguarda o seu diploma do Ensino Médio que será entregue na próxima sexta-feira, dia 9. O único detalhe é que ela tem em mãos o diploma universitário conquistado na última sexta, dia 2, quando se tornou oficialmente Bacharel em Justiça Criminal pela Florida Atlantic University.
"É meio estranho, eu me formei na faculdade antes do Ensino Médio", disse a garota ao canal CBS de Miami.
Como se não bastasse concluir o bacharelado aos 16 anos, Grace completou o curso de quatro anos em apenas três. Ela entrou na faculdade aos 13 anos e teve aulas durante as férias para receber o diploma antes.
A formatura do Ensino Médio será no dia 9 de maio, também na Florida Atlantic University, que tem uma escola. A instituição tem um programa em que os alunos com ótimo desempenho podem cursar o Ensino Superior ao mesmo tempo em que completam o Ensino Médio. O processo fez com que os pais de Grace economizassem dinheiro, já que eles não poderiam enviar seus nove filhos para a faculdade.
"Aos dois anos de idade, ela já estava lendo", disse a mãe de Grace, a Senhora Gisla Bush. Grace é a terceira filha mais velha da família Bush e foi alfabetizada em casa pelos pais. "Eu gostaria de me tornar Presidente do Supremo Tribunal dos Estados Unidos", afirma a estudantes. Durante seu tempo livre, Grace toca a flauta em duas orquestras. A atividade, porém, deve ser interrompida no verão, já que a jovem pretende se dedicar mais aos estudos nos próximos meses para tentar entrar no mestrado. Em seguida, ela pretende fazer o Curso de Direito.
 
Fonte: www.bol.com.br Com informações do Jornal "Sun Sentinel" e da CBS Miami.
 
Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.