sexta-feira, 29 de agosto de 2014

conheça o Guia Profissões do SENAI: são 48 profissões técnicas. Faça sua escolha



SÃO PAULO - Para ajudar os jovens a escolher uma profissão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI distribuirá gratuitamente, durante a Olimíada do Conhecimento 2014, o guia "Escolha Profissões da Indústria". A publicação mostra as principais atividades de 48 profissões técnicas da indústria divididas em seis áreas: tecnologias de manufatura e engenharia; construção e edificações; moda e criatividade; tecnologias da informação e comunicação; serviços e transporte e logística. O guia também já pode ser baixado gratuitamente no Portal da Indústria.
A publicação do SENAI destaca as competências técnicas e os talentos pessoais exigidos pelo mercado. Também apresenta quais são os setpres e as empresas que mais demandam determinada profissão e qual a remuneração inicial média oferecida pelo mercado de trabalho.
Os leitores interessados na cartilha poderão conhecer os depoimentos de profissionais das áreas, que explicam quais são os desafios e as oportunidades oferecidos pela carreira escolhida.
Estudo do SENAI revela que 72% dos ex-alunos dos cursos técnicos conseguem trabalho no primeiro ano depois da formatura e têm renda média de 2,6 salários mínimos, o que, na época do estudo equivalia a R$ 1,6 mil.
Os cursos técnicos listados na cartilha destinam-se a estudantes que estão na segunda ou terceira séries ou já completaram o Ensino Médio. Têm duração de 800 a 1,4 mil horas/aula - até dois anos - e oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversos setores da indústria. Ajudam a desenvolver talentos pessoais e preparam os jovens para ingressarem no mercado de trabalho.
Todas as profissões descritas no guia poderão ser conferidas na 8a Olimpíada do Conhecimento, que será realizada de 3 a 6 de setembro, em Belo Horizonte-MG. Reunirá 800 competidores, que disputarão medalhas em 58 profissões técnicas ligadas à indústria e ao setor de serviços. Neste ano, pela primeira vez, o torneio terá a participação dos cursos da área de agropecuárea dos Institutos Federais de Tecnologia.

CONHEÇA O GUIA "ESCOLHA DE PROFISSÕES DA INDÚSTRIA"




A indústria brasileira oferece boas oportunidades de trabalho para quem está buscando uma profissão ou mesmo para quem pretende mudar de carreira. Para ajudar na decisão de qual ocupação seguir, o SENAI lança o guia "Escolha Profissões da Indústria". A ideia é aproveitar a Olimpíada do Conhecimento 2014 para mostra algumas profissões industriais e os cursos oferecidos pelo SENAI.

GUIA

A publicação tem o formato de um guia de serviços e é de fácil leitura. Com uma linguagem simples e direta, tem como público-alvo os jovens entre 14 e 18 anos que buscam uma profissão.


Fonte: www.g1.com.br / www.senaiolimpiadas.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

AFAMA: AÇÃO ENTRE AMIGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.