terça-feira, 5 de agosto de 2014

As inscrições para o Bolsa Idiomas com 9,7 mil vagas em Manaus começaram nesta terça-feira (5)


Na imagem, os candidatos do concurso de 2011, o último realizado pela Seduc, que ofereceu mais de 7 mil vagas



MANAUS - Surge mais uma oportunidade para aqueles que desejam aprender uma nova língua e se qualificar para a vida profissional. As inscrições para o Programa Bolsa Idiomas da Prefeitura Municipal de Manaus começam nesta terça-feira, 5, e vão até o dia 17 de agosto. Para efetuar o cadastro, o candidato deve acessar o site do programa.
Estão sendo ofertadas 9,7 mil novas vagas em cursos de inglês e espanhol. As bolsas podem ser integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso). A Escola de Serviço Público Municipal - ESPI, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão - SEMED é a gestora do programa.
Segundo a Diretora-Geral da Espi, Luíza Bessa Rebelo, o processo de inscrição é exclusivamente online. O candidato deve ter o número do CPF e cadastrar uma senha pessoal, assim ele terá acesso à ficha de inscrição através de login. É neste momento que o estudante deve escolher o idioma - inglês ou espanhol, a instituição, o turno e os dias de aula. Ele também tem que informar uma segunda opção, caso a primeira não seja contemplada.
O candidato ao programa deve residir em Manaus, ter no mínimo 16 anos, comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e não ser beneficiado por programa de concessão de bolsas para aprendizagem de idiomas pelo poder público.
A diretoria ainda explica que o processo seletivo será composto por três etapas: inscrições eletrônicas, classificação e entrega da documentação exigida. Os classificados no processo seletivo serão conhecidos no dia 22 de agosto, no portal do "Bolsa Idiomas". A entrega da documentação está prevista para o perído de 27 a 29 de agosto, na sede da Espi, na Avenida Nilton Lins, bloco D da Universidade Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras.
Luíza lembra que os contemplados podem conciliar as aulas de idiomas com outras atividades acadêmicas. "Essa é uma oportunidade até para os estudantes que já fazem parte do Bolsa Universidade, de conseguirem uma especialização a mais. Eles também podem fazer a inscrição para mais este programa municipal", enfatiza ela. As aulas dos cursos devem ter início em outubro.
As instituições de ensino em que os cursos são oferecidos são Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análises, Pesquisa e Inovação Tecnológica - FUCAPI; UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Escolas de Idiomas Nilton Lins e Cemetro. O programa conta também com a parceria da escola Athus Idiomas.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-092-6355

Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.