sábado, 16 de maio de 2015

Associação dos Atalaienses conclui entrega de colchões para universitários em Manaus





MANAUS -  Após fechar nova parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social - SEAS, a AFAMA (Associação dos Filhos e Amigos Atalaienses Residentes em Manaus) concluiu mais uma etapa das atividades que desenvolve em prol do estudante universitário oriundo do município de Atalaia do Norte-AM. Graças a benevolência da Senhora Regina Fernandes do Nascimento, titular da pasta, os benefícios têm chegado diretamente ao estudante, após levantamento das necessidades apresentadas.
Cerca de 20 universitários foram agraciados com a doação de colchões. Segundo o Presidente da AFAMA, Rubem Tadeu, no início de cada é feito um levantamento junto aos estudantes com o objetivo de mapear as maiores dificuldades que eles encontram ao virem morar em Manaus, especialmente porque vários novos alunos chegam para iniciar seus estudos. Dentre as várias dificuldades que eles encontram, a AFAMA, na medida em que é possível, atende as demandas de alimentação e colchões. Disse ainda Rubem Tadeu que não é fácil  a aquisição desses produtos, pois ainda é raro encontrar pessoas com boa vontade de querer ajudar. Daí a importância que a AFAMA dá hoje à Senhora Regina Fernandes, uma vez que ela não tem medido esforços para atender os pedidos que são feitos a ela.
Desde o início do ano, os alimentos que a SEAS dispõe tem sido enviado para o interior do Estado, a fim de atender as famílias atingidas pela enchente, que já deixou mais de 145 mil pessoas em precárias condições de moradia. Contudo, a SEAS pode ajudar a AFAMA com os colchões, que serão de fundamental importância para os estudantes beneficiados.
Rubem Tadeu ainda afirmou que a AFAMA manterá as atividades em dia, buscando novas parcerias a fim de auxiliar mais ainda o estudante universitário oriundo de Atalaia do Norte, porque sabe que o futuro desses jovens depende principalmente da dedicação aos estudos. Com as condições mínimas para isso, é certo que as conquistas pessoais e profissionais chegarão a todos.
Em novo levantamento, cerca de cinco estudantes ficaram sem colchões, porém, de acordo com o Presidente da AFAMA, em breve todos serão beneficiados e ninguém ficará sem colchão.
Para aqueles que desejarem contribuir para manter os estudantes na busca do sucesso pela via da educação, ficam os contatos para fecharem uma parceria com a AFAMA: rtcastroalves@bol.com.br

Elaborado por Daniele Castro Alves - Secretária da AFAMA

P.S. Em breve as fotos dos estudantes agraciados serão divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.