segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ifam Amazonas têm 2,5 mil vagas disponíveis em cursos técnicos de nível Médio





MANAUS -  Com mais de 2,5 mil vagas para os cursos técnicos de nível médio na modalidade subsequente, Educação à Distância - EAD e Proeja, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Ifam abre hoje, 18 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo 2015, 2o semestre.
As vagas são para os Campi de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo, além dos polos em Barreirinha, Borba, Iranduba, Manaquiri, Nhamundá e Novo Airão. Os interessados podem se inscrever pelo portal www.ifam.edu.br ou nos postos de atendimento nos municípios onde as provas serão realizadas.
O Reitor do Ifam, Antônio Venâncio Castelo Branco, informou que o valor da taxa de inscrição foi reduzido. Este ano, a taxa ficará em R$ 15,00. "Queremos que mais pessoas tenham a oportunidade de realizar nossa prova e, com isso, alcançar sua vaga em uma instituição pública, gratuita e de qualidade", disse.
Os editais serão disponibilizados por meio do portal acima descrito. As inscrições acontecem até dia 7 de junho. Para aqueles que forem solicitar a isenção de taxa, o período de solicitação é de 18 a 20 de maio. As provas serão aplicadas em 21 de junho de 2015.

CURSOS

A Modalidade Subsequente é voltada àqueles candidatos que já possuem certificado do Ensino Médio ou equivalente e que desejam obter diploma profissionalizante. Neste certame, os cursos técnicos oferecidos são: técnico em Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Administração, Agronegócio, Informática, Vendas, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Agropecuária.
Para a modalidade EJA-Proeja, as vagas são destinada apenas ao Campus Manaus Centro com o curso técnico em Edificações. Já para a EAD, os cursos são: Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Eventos, Agropecuária, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Rede de Computadores e Serviços Públicos.
O Ifam também está disponibilizando mais de 300 vagas destinadas ao programa Profuncionário, que visa à formação técnica de servidores administrativos de escolas municipais e estaduais, efetivo exercício,, em habilitação compatível com a atividade que exerce na instituição. Os cursos são Alimentação Escolar e Secretaria Escolar, nos municípios de Borba, Manaus, Maués, Novo Airão e Parintins, a fim de alcançar merendeiras e secretárias.

Fonte: wwwdiariodoamazonas.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.