segunda-feira, 8 de junho de 2015

Amazonas e Mato Grosso ficam de fora do Sisu do 2º semestre

Estudantes do Amazonas não poderão se inscrever na segunda edição do Sisu desse ano


MANAUS - O Sistema de Seleção Unificada - Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação - MEC, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.
Porém, por falta de vagas, o Estado do Amazonas e do Mato Grosso estão fora da edição do meio do ano do Sistema de Seleção Unificada - Sisu para estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem em 2014.
Nesta segunda-feira, 8, começaram as inscrições para o sistema. O programa seleciona estudantes para vagas de Ensino Superior Público com base no Enem. A edição desse semestre vai oferecer mais de 55 mil vagas em 72 instituições públicas. No site do programa, está disponível a consulta aos cursos ofertados. A segunda edição do Sisu 2015 aponta 234 cidades em 25 Estados do país.
Para esse semestre, podem se inscrever os participantes do Enem 2014, desde que não tenham zerado na nota da redação. As inscrições se estendem até as 23h59min da próxima quarta-feira, 10.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.