terça-feira, 9 de junho de 2015

Inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro vão até 12 de junho


Câmara dos Deputados


BRASÍLIA -  Estudantes de todo o país têm até o dia 12 de junho para se inscrever na 12a Edição do Parlamento Jovem Brasileiro - PJB. O programa da Câmara dos Deputados proporciona aos jovens a oportunidade de conhecer e experimentar, durante cinco dias, o trabalho de um deputado federal. Para participar, é preciso ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado no 2o ou 3o ano do Ensino Médio ou no 2o, 3o ou 4o ano do Ensino Técnico, na modalidade integrada ao Ensino Médio, em escola pública ou privada.
O programa, que será realizado entre os dias 21 e 25 de setembro, na Câmara, simula uma jornada parlamentar em que os jovens estudantes participam de debates e votações como se fossem deputados. Essa experiência possibilita melhor compreensão acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.
Os interessados precisam elaborar um projeto de lei propondo mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. A proposta deve ser enviada juntamente com a ficha de inscrição e com a documentação solicitada à Secretaria de Educação do Estado do estudante, na forma prevista no manual de procedimentos do PJB 2015.
Serão selecionados 78 projetos. O número de representantes jovens por estado é proporcional ao número de deputados de cada um deles. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Câmara, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm oito representantes, recebem servidores designados pelas secretarias de Educação.
O programa, que teve início em 2014, mantém canal de comunicação entre os estudantes e a Câmara dos Deputados; a fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro.

SERVIÇO 

Evento: 12a Edição do Parlamento Jovem Brasileiro
Período: de 21 a 25 de setembro, na Câmara dos Deputados

Fonte: www2.camara.leg.br

Por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.