sexta-feira, 5 de junho de 2015

Restos mortais de vítimas da queda de helicóptero em Atalaia do Norte permanecem no IML de Tabatinga




ATALAIA DO NORTE - Os corpos das cinco vítimas que estavam no helicóptero que desapareceu no município de Atalaia do Norte - AM, no último dia 29 de maio, permanecem no Instituto Médico Legal -IML, que funciona anexo ao Hospital de Guarnição de Tabatinga, no interior do Estado. De acordo com a Secretaria Especial da Saúde Indígena - Sesai, vinculada ao Ministério da Saúde, só na próxima segunda-feria, dia 8, haverá uma definição se os restos mortais serão enviados para Brasília, ou se serão transferidos para Manaus.
Como estão em avançado estado de decomposição e mutilados, só um exame de DNA poderá identificar cada vítima, ideia sugerida pelo filho de uma das vítimas do acidente aéreo.
Para o IML de Tabatinga, a capital federal possui mais recursos para fazer esse trabalho, por possuir laboratórios altamente equipados para fazer a separação dos restos mortais.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Seripa VII retornou para Manaus nesta sexta-feira, 5, mas também só na segunda-feira, 8, eles poderão divulgar outras informações sobre o acidente.
Além do piloto do helicóptero, Alexandre Félix Souza, estavam a bordo as grávidas Marceleia Cruz dos Santos Marubo, Luciana Guedes do Carmo, a Enfermeira Luzia Fernandes Pereira e Marcelânia Souza da Silva, que era acompanhante e intérprete das gestantes.

DESAPARECIMENTO


Destroços da aeronave foram inspecionados no momento em que autoridades chegaram ao local da queda

A aeronave estava desaparecida desde o dia 29 de maio, quando fazia o transporte das grávidas da Aldeia Pentiaquinho no Vale do Javari, em Atalaia do Norte, para Tabatinga e foi detectada, inicialmente, no final da tarde de terça-feira passada pela Força Aérea Brasileira - FAB.
A confirmação ocorreu no dia seguinte. Os corpos das vítimas estavam destroçados, bem como a aeronave. O acidente ocorreu nas imediações da cabeceira do Igarapé São João, próximo da cidade de Atalaia do Norte-AM.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.