quinta-feira, 18 de junho de 2015

Seduc abre seleção para vagas de estágio de nível superior na capital e interior


Resultado de imagem para seduc am


MANAUS - A Secretaria de Estado de Educação - Seduc informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo para a contratação de estagiários em nível superior para atuação em unidades do órgão em Manaus e em 25 municípios do interior do Amazonas. O processo seletivo na capital será realizado pela Seduc em parceria com o Centro de Estudos Avançados e Treinamentos - CEAT e no interior, como Instituto Euvaldo Lodi - IEL.
As inscrições e provas on-line para a seleção de estagiários na capital poderão ser efetuadas gratuitamente até às 23h59min (horário local), no dia 29 de junho, pelo site do CEAT, por meio do endereço eletrônico www.ceatcap.com.br Para o interior, o procedimento de inscrição e realização das provas funciona da mesma forma. A única mudança é que o candidato interessado deverá acessar o site do IEL, no endereço eletrônico www.fieam.org.br/iel/estagio/seduc e realizar a avaliação.
Na capital, serão selecionados estudantes de nível superior nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação social/Jornalismo, Designer, Direito, Engenharias da Computação, Elétrica, Mecânica e Civil, Estatística, Letras, Licenciaturas, Normal Superior, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Processamento de Dados, Serviço Social e Sistemas de Informação.
No interior, são ofertadas vagas apenas para os cursos de Letras (Língua Portuguesa) e Matemática, nos municípios de Alvarães, Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Careiro Castanho, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manicoré, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins e Urucará.
Para concorrer às vagas, tanto na capital quanto nos municípios do interior, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado a partir do 5o período em curso de nível superior no primeiro semestre letivo de 2015; ter idade mínima de 18 anos; ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 horas semanais; não receber simultaneamente bolsas de outros programas financiados pelo governo estadual, municipal ou federal e possuir média geral (coeficiente) que o aprove nos períodos de estudo, considerando a média da instituição de Ensino Superior que esteja matriculado.

PROVA

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, após a inscrição o candidato responderá a uma avaliação on-line, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática. A segunda etapa será feita por meio de entrevistas, mediante convocação, conforme a necessidade do órgão.

REMUNERAÇÃO

Para os candidatos aprovados no processo seletivo será oferecida bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 512,00 somada ao auxílio transporte, no valor de R$ 132,00.
O resultado da seleção será divulgado no site da Seduc, do CEAT e do IEL. Para maiores informações sobre o processo seletivo, a Seduc disponibilizou o telefone de contato: 92 3614-2267 (programa do estágio).

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.