quarta-feira, 29 de julho de 2015

IBGE: concurso com 600 vagas é autorizado pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão


IBGE


MANAUS -  Os concursandos que aguardavam por um posicionamento do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão - MPOG sobre concurso do IBGE, já podem comemorar. Saiu no Diário Oficial da União - DOU desta segunda-feira, 27, por meio da Portaria n. 302, que o IBGE foi autorizado a realizar um concurso público com 600 vagas de níveis médio e superior.
As oportunidades foram distribuídas ao seguinte modo: serão 460 ofertas para técnico em informações geográficas e estatística; 90 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em informações geográficas e estatística, e 50 para tecnologista em informações geográficas  e estatística.
Conforme já vinha sendo noticiado, o pedido de concurso do IBGE estava avançando a passos largos dentro do MPOG, indicando que o aval seria concedido em pouco tempo. A expectativa era de que a autorização fosse para 660 vagas, 60 oportunidades a mais do que a quantidade de fato aprovada.
Quanto à divulgação do edital de abertura de inscrições, a Portaria n. 302 publicada no DOU estabelece que o IBGE tem até seis meses, ou seja, até o dia 24 de janeiro de 2016, para lançar o documento, Entretanto, a publicação do Diário Oficial também diz que o provimento dos cargos deverá acontecer a partir de dezembro de 2015. Sendo assim, os candidatos podem esperar por novidades sobre o concurso ainda este ano.

Fonte: www.jcconcursos.bol.uol.com.br

Por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.