quarta-feira, 22 de julho de 2015

Programa Educações concederá 10 mil bolsas de estudo por meio de seleção em Manaus


As bolsas contemplam até 50% do valor das mensalidades, para instituições de ensino privado de Manaus

MANAUS - O Programa Educações abriu processo seletivo que concederá 10 mil bolsas de estudo para estudantes que não têm condições de custear suas mensalidades integralmente. Os benefícios serão destinados à educação básica - do Maternal ao Ensino Médio - a cursos livres, à Educação Profissional, idiomas, à Graduação e Pós-Graduação.
Em regra, as bolsas contemplam até 50% do valor das mensalidades, para instituições de ensino privado de Manaus. Em casos especiais, onde a escola pratica filantropia, é possível que o estudante obtenha até 100% de benefício.
Para a educação básica, estão credenciadas as escolas Palas Atena, Literatus, Fucapi, Nilton Lins, Paraíso Infantil, Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora, Centro de Ensino Educar e Instituto de Educação Boas Novas. Na modalidade de educação profissional, participam o Instituto de Aperfeiçoamento e Ensino Superior do Amazonas - IANSA, Liceu de Ensino contemporâneo e Materdei. As vagas para cursos livres serão ofertadas pelo Centro de Estudos Teológicos Brasileiro - Ceteo, Amazon Tecnoderme, Liceu e Marechal Rondon. Os benefícios para idiomas serão oncedidos pelas IES Fucapi e Dom Bosco.
Os candidatos a uma vaga para graduação, poderão optar por um dos 64 cursos oferecidos pelas Faculdades Maurício de Nassau, Fametro, Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei e Universidade Nilton Lins.
Para pós-graduação serão disponibilizadas bolsas em 27 cursos, ministrados pelas instituições Dom Bosco, Fucapi, Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde - Iapes e Ceteo.
O Presidente do Educações, Professor Rony Siqueira, destaca os avanços do programa em dois anos e meio de existência. "A partir dessa seleção, o Educações passa a ser uma via de inclusão educacional para toda a família. Por meio da responsabilidade social de nossos parceiros educacionais, concederemos bolsas de estudo a estudantes do maternal à pós-graduação".

REGRAS

Para concorrer, o candidato deve ter em sua residência renda de até 3 salários mínimos por pessoa e não estar matriculado na instituição para a qual deseja a vaga. Também poderão concorrer estudantes transferidos de instituições não credenciadas, universitários que possuam matrícula inativa e portadores de diploma.
Para efeito de desempate, será dada prioridade aos candidatos mais idosos. Além disso, 10% das vagas serão preenchidas preferencialmente por pessoas com deficiência - PcD.

PRAZO

O candidato terá até o dia 31 de julho para efetivar o cadastro eletrônico através do portal http://www.educacoes.com.br/site/ e, em seguida, entregar documentação na sede do Educações, situada à rua Ramos Ferreira, 664-A, Centro de Manaus (ao lado da Praça da Saudade). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h, e, aos sábados, de 8h às 12h.

HISTÓRICO

Iniciado em 2013, o Educações já concedeu mais de 12 mil benefícios por meio de parceria com 19 instituições de ensino privado, contando com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares - Fenep e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas - Sinepe-AM.
O programa realiza acompanhamento dos bolsistas até a conclusão do curso, os quais podem participar de ações socioeducacionais e cursos de formação complementar. Mas informações poderão ser obtidas através dos telefones 92 3347-1865, 92 99448-9292, 92 98153-5904 e pelo whatsapp 92 99310-7959.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.