sexta-feira, 17 de julho de 2015

Programa levará internet banda larga para 52 municípios do Amazonas


Resultado de imagem para banda larga pelos rios do amazonas



MANAUS - O Programa Amazônia Conectada, que promete levar internet banda larga para 52 municípios do Amazonas foi lançado na manhã desta quarta-feira, 16, no Comando Militar da Amazônia - CMA, em Manaus. O projeto contempla 7 mil quilômetros de cabos ópticos fluviais.
Serão cinco infovias ao longo dos rios das regiões do Madeira, Purus, Juruá, Alto Rio Negro e Alto Solimões. Segundo o comandante do CMA, General Theophilo Gaspar de Oliveira, as comunidades ribeirinhas também serão beneficiadas por meio de cabos menores que farão a ligação com a fibra óptica.
"Conseguimos comprar cabos a um custo bem menor para que os ribeirinhos também tenham acesso à rede", comentou Theophilo Gaspar. Os cacos serão instalados no leito dos rios da bacia amazônica.
Para o governo do Amazonas o avanço na comunicação do interior do Estado beneficiará as áreas de saúde, educação e segurança. "Com a internet banda larga, a população do interior terá acesso à telemedicina, universidade à distância e até a segurança das nossas fronteiras será reforçada com a facilidade de comunicação".
Estiveram presente no evento o Ministro da Defesa Jaques Wagner, das Comunicações Ricardo Berzoini e Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.
Não há dúvidas de que é um passo extraordinário para o crescimento e desenvolvimento das cidades mais distantes do Amazonas. Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, no Alto Solimões serão beneficiadas.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.