terça-feira, 1 de setembro de 2015

2015 terminará oferecendo 2,3 mil vagas para estagiários no Amazonas

Resultado de imagem para estágio manaus 2015


MANAUS - Quem está em busca de estágio em Manaus tem uma faixa de 2.312 oportunidades até o final de 2015, segundo três instituições que ofertam vagas na capital do Amazonas.
O Centro de Estudos Avançados e Treinamento  - Ceat espera abrir 300 vagas nos úlitmos cinco meses de 2015, com destaque para os cursos de Administração, Informática e Enfermagem, segundo o gerente regional Rodrigo Neves. O candidato ao estágio deve estar matriculado e frequentando o curso de Ensino Superior. O interessado deve se cadastrar no site www.ceatcap.com.br.
Outros 980 vagas devem ser abertas no Centro de Integração Empresa Escola - Ciee até final de dezembro, no Amazonas, informou o supervisor regional, Cláudio José Ferreira. O maior número de oportunidades deve ser aberto em Administração, Direito, Engenharia, Contabilidade e para o Ensino Médio. Há vagas para quem está iniciando cursos de nível Superior e para quem está no 1o ano do Ensino Médio em diante. Os interessados devem se cadastrar no www.ciee.org.br.
Já o Instituto Euvaldo Lodi - IEL tem a expectativa de abrir 1.032 oportunidades até o final de 2015. De acordo com o encarregado de estágio, Jander Menezes, os cursos de Administração, Contabilidade e Direito são os mais requisitados. Além de curso Superior, a maior parte das empresas tem pedido conhecimento em informática intermediária. Os candidatos podem acessar o site www.fieam.org.br/iel/estagio.

MERCADO RESISTE À CRISE

A crise econômica que afeta o Brasil não interferiu definitivamente no número de vagas ofertadas nas instituições de estágio de Manaus. "Deu uma freada em abril após o governo, um de nossos principais clientes, anunciar a redução de cerca de 20% em algumas despesas, entre elas, a contratação de estagiários", disse Rodrigo Neves. Apesar de algumas desistências, o número de vagas está 6% maior em 2015, em relação ao ano passado.
A questão econômica não interferiu no mercado de estágio, segundo Cláudio José Ferreira. "Até porque estágio não gera vínculo", disse o supervisor, ressaltando que o número de vagas está maior 5% neste ano.
Como as empresas privada estão mantendo o ritmo de contratações, o aumento estimado no IEL é de 10% em 2015, em relação a 2014, segundo Jander Menezes.

ESTUDANTES DEVEM FICAR ATENTOS PARA AS ENTREVISTAS

Muitos estagiários passam por entrevistas, antes de serem selecionados pelas empresas. A orientação é ter cuidado com a postura, que se for inadequada, pode acarretar em eliminação do estudante da seleção.
Outra dica é realizar cursos administrativos e de idiomas. Segundo o supervisor regional da Ciee, as seleções exigem cada vez mais que o candidato tenha dois idiomas, principalmente as empresas do Polo Industrial de Manaus - PIM. O Ciee oferta 40 cursos gratuitos, através do site.
O portal do IEL também disponibiliza cursos gratuitos online - EAD para os candidatos, o que soma pontos na hora da concorrência. Foi em busca de conhecimento prático e de vivência em ambiente de trabalho que o estudante de Direito Isaac Tsuneo, 19, optou por estagiar.
A primeira oportunidade nem remunerada foi, mas contou pela experiência. Isaac atuava na seção administrativa. Surgiu a oportunidade de participar da seleção para o Tribunal de Contas do Estado - TCE, onde Isaac está estagiando atualmente.

Fonte: www.acritica.com.br

Por Rubem Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.