sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Associação dos Atalaienses reabre inscrições para o I Prêmio Estudante de Ouro AFAMA 2015. São mais de R$ 3 mil em prêmios




MANAUS - A Associação dos Atalaienses​ e a Educação em Atalaia do Norte.
Nos últimos anos, a educação no nosso país, apesar de todos os investimentos que ocorreram para sua melhoria, não atingiu as metas desejadas. Em nada foi diferente o município de Atalaia do Norte que passou por indesejados índices, atingindo infelizmente colocação de pior IDH do Amazonas e TERCEIRO pior do Brasil. Dado alarmante que deixou a população daquele município entristecida.
Não obstante fosse assustadora e temida essa situação, a população não se calou, não ficou inerte, tampouco virou as costas para essa realidade cruel pela qual a educação em Atalaia do Norte passou.
Diante de tamanha responsabilidade, a Associação dos Filhos e Amigos Atalaienses Residentes em Manaus - AFAMA, representação legítima dos estudantes e da população atalaiense, de acordo com seu Estatuto e incumbida da responsabilidade de zelar pela melhoria da qualidade do ensino, permitindo condições para que estudantes universitários obtenham resultados positivos em sua caminhada acadêmica, assumiu e abraçou a CAUSA pela recuperação do processo educacional do nosso município. Para isso criou o "I Prêmio Estudante de Ouro AFAMA 2015", projeto inovador e incentivador do estudante, para que ele busque alcance a qualidade profissional tão desejada. Foi a maneira que vários estudantes da Diretoria da AFAMA encontraram para transformar a realidade do município de Atalaia do Norte.
Ontem, 15 de outubro, data em que se comemora o dia do professor (educador), os diretores da AFAMA concederam uma entrevista para o apresentador Álvaro Campelo​, no Programa Cidade Urgente, na Band Amazonas (TV Rio Negro) destacando a reabertura das inscrições do concurso, haja vista que os alunos da Universidade da Universidade Federal do Amazonas estavam impossibilitados de adquirir comprovante ou declaração de matrícula em função da greve dos professores.
As aulas recomeçam dia 19, como também as inscrições para o concurso da AFAMA que se estende até dia 30 de outubro. O Presidente da AFAMA, Major Castro Alves, convida a todos os estudantes para que não percam essa oportunidade. São mais de R$ 3 mil em prêmios para os melhores estudantes.
Assista ao vídeo da entrevista com o Presidente da AFAMA - Major Castro Alves.


Elaborado por Daniele Castro Alves - Secretária da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.