quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Todos os municípios do Amazonas participarão do Processo Seletivo Contínuo-PSC da Ufam com 2,7 mil vagas na 3ª etapa



MANAUS - Mais de 14 mil estudantes finalistas do Ensino Médio disputam uma das 2.735 vagas ofertadas pela Universidade Federal do Amazonas - Ufam, na terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo - PSC. Provas acontecem no próximo dia 29 de novembro.
No total, 66.896 estudantes participarão de uma das etapas do exame. Em Manaus, 38.894 candidatos farão a prova. Outros 28.002 inscritos são do interior do Amazonas.
A aplicação das provas ocorrerá em todos os 62 municípios do Estado, com início às 8h. Para os candidatos das 1a e 2a etapas, a prova encerrará às 12h. Já para os finalistas do Ensino Médio, o término será às 13h. Os candidatos dos 1o e 2o anos do Ensino Médio responderão a 54 questões da prova objetiva, sendo dez de Língua Portuguesa, oito de Matemática e seis de Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.
Além das seis questões das disciplinas avaliadas nas etapas anteriores, os alunos do 3o ano responderão a perguntas sobre Língua Estrangeira e comporão a redação. Recomenda-se aos candidatos que cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência do início previsto, portanto caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente e o documento de identificação original.
De acordo com a Presidente da Comissão Permanente de Concurso - Compec da Ufam, professora Ana Galotta, em 2015, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões na execução do PSC. Em torno de R$ 1,5 milhão foi arrecadado com o pagamento da taxa de inscrição dos 38.894 candidatos da capital. O restante do valor é financiado pela Ufam. Para os estudantes dos demais municípios oriundos de escolas públicas, a inscrição foi gratuita.
O gabarito preliminar das provas será divulgado no dia 29 de novembro, na página da Compec. A divulgação do gabarito definitivo será realizada no dia 9 de dezembro de 2015 e o resultado final da 3a Etapa será publicado a partir do dia 3 de janeiro de 2016.

Fonte: www.diariodoamazonas.com.br

Por Major Tadeu - Presidente da AFAMA
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.