domingo, 10 de janeiro de 2016

Associação dos Atalaienses organizará missa em homenagem a São Sebastião em Manaus



MANAUS - A Paróquia de São Sebastião em Manaus, no último dia 4 de janeiro, por meio do Padre Capuchinho Chicó, fechou uma parceria com a Associação dos Atalaienses - AFAMA para organizar a missa de celebração em homenagem ao padroeiro São Sebastião no dia 16 de janeiro (sábado), as 18h, na Igreja de mesmo nome, localizado na rua 10 de julho, Centro de Manaus. Com o tema "A Misericórdia tem rosto, o rosto de Deus", a celebração será preparada e organizada com o apoio dos membros da AFAMA, os quais recepcionarão os convidados e terão participação nas leituras e nos cânticos da programação sonora.
Esta é a segunda vez que a Associação dos Atalaienses participa de evento religioso em Manaus. Desta vez, Atalaia do Norte será o único município a ter participação na organização da missa do novenário em homenagem a São Sebastião, fato que para o Presidente da AFAMA Major Tadeu é orgulho para todos os conterrâneos do Alto Solimões, mesorregião amazonense.
De acordo com o presidente, colaborar com a igreja sempre foi significativo para a AFAMA, já que São Sebastião é também padroeiro de Atalaia do Norte e no mesmo período - de 11 a 20 de janeiro - acontecem os festejos em homenagem ao santo padroeiro.
Para colaborar com a igreja financeiramente, a AFAMA passou a vender 100 cartelas do bingão eletrônico que vai ocorrer no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião.  Nesse dia, após a missa acontecerá uma comemoração festiva em homenagem ao santo padroeiro, ocasião em que os sete prêmios do bingão eletrônico estarão à disposição dos ganhadores.
A fim de ver a igreja lotada, a Diretoria da AFAMA convida a todos para prestigiarem o novenário de São Sebastião - 11 a 20 de janeiro - especialmente no dia 16, quando os atalaienses organizarão a missa e terão participação na leitura e no cânticos.
A participação de todos será fundamental para que a celebração ganhe envergadura e propulsão do sentido religioso na igreja católica.

Elaborado por Daniele Castro Alves
rtcastroalves@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é importante para nós. Obrigado por acessar nosso blog. Parabéns.